domingo, 14 de dezembro de 2008

Escolha o meio-termo .

Comofaz ? ¬¬
Comofaz pra lidar com pessoas que só reclamam ?
Sabe aquelas que entram no msn , e só reclamam da vida ? que nada ta bom ?

Pois é eu não aguento mais ... Pra essas pessoas vou dar a minha opinião .
Todos tem o absoluto direito de ter aqueles " Bad Day's" , mais pô ! tem gente que os dias não mudam , sempre a mesma rotina , os mesmos problemas !!!

Tá ! ok ! Tudo bem ! Atire a primeira pedra quem nunca sofreu de variações de ânimo e humor . (tenho sempre) . Pois é ... altos e baixos são super comunns e afetam todo mundo . A boa noticia disso tudo é que dá pra ter um meio-termo, uma situação gostosa e confortável .
Mais pera ai ! Essa conquista só depende de VC.

Acredito assim , o que nos leva aos baixos são os nossos pensamentos . Sabia ? Tô falando sério ô.
Se eles são levados a sério , se materializam em atitudes e crenças ( experiencia própria ! ) e causa sensações desagradáveis. ( rivotril , lexotan , Passalix ) zuera ¬¬.

Play atention !
Em outras palavras na minha opnião as variações de humor tem haver como vemos a vida .
Pense , por exemplo , na atitude que vc nutre em relação a si mesmo .
O que mais deprime vc é sua alto condenação ?
Ou seja vc ignora todas suas vontades e sentimentos , abre a mão da própria natureza pra seguir
os modelos que a sociedade estabeleceu . Assim vc se engana , se boicota , se sabota , se ilude ( ou como preferir ) e se torna uma pessoa infeliz .

*( conheço uma pessoa que não acredita em felicidade , deixa pra láh , outro assunto! )

Não acha que é hora de ir contra tudo ? Não é hora de ficar do seu próprio lado ? De se defender ?
O certo mesmo é o que vc sente , não o certo que te impõe !
Pq não acreditar que vc é bom ?
Observe todas as suas conquistas , e reconheça que vc merece um puta Parabéns .
Comece a cultivar a auto-aceitação . Mais olha só , sempre é hora de jogar fora aquele " eu deveria " e tenha ctz de que não há nada de errado em vc ! Ao menos que sente em um chiclet's e cole um super panfleto de super mercado em sua buzanfa .

* ( por falar em super mercado , hj aconteceu algo com outro amigo , daria um bom texto ) aoksopaksopaks

Só de vc se aceitar , se respeitar , se merecer . ( é tem gente que nem se merece acredita ?)
vc irá levantar na hora . Pratique isso ! vc vai ver o quanto esses atos nos livram de pensamentos
negativos .

Mais cuidado . Já os momentos de ânimo devem ser cultivados com cuidado - alguns deles costumam ser falsos . Pode reparar: Eles vêm logo depois dos baixos , em forma de euforia .
Ex. Aquela pessoa que usa o cartão de credito loucamente , achando que irá resolver todas as magoas . Depois ela se arrepende e se afunda em dividas . e o pior ! fica novamente se sentindo pior.

O que eu quero que vc's entendam é que devemos adotar uma posição central , Sempre !

Mais tio como se consegue isso ?
Tente não querer ser mais , assuma seus erros com leveza , zoe vc mesmo . Seja sempre o seu melhor amigo .

Repeat of me ( BEM ALLLLTOO )
1 , 2 , 3 í !
Não quero ser mais perfeito , e bacana .
Quero ficar numa boa comigo .
Não vou mais carregar o mundo em minhas costas .
Livro-me do que os outros esperam de mim .
Agora observo tudo com atenção , moderação e principalmente cuidado .
A partir de hj , olho bem as coisas , as pessoas , tudo pra ver bem como realmente elas são .

Eu aprendi esse ano , que é preciso enxergar bem os prejuízos , para ter ctz de que algo é ruin .
Nenhum comportamento é inteiramente mal ou bom . O importante é saber diferenciar , ter moderação .
Queira bem a si mesmo em TODAS as situações .
E todas as situações tem a hora certa de acontecer , respeitar o fluxo da vida é a unica maneira de alcançar o equilíbrio .


hung's

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto rapaz. É uma injeção de adrenalina na veia. Dá uma boa sacudida no nosso dia-a-dia "enfadonho". Continue com o blog neste tom e continuarei seu fã com visitas freqüentes.

    Abs.

    ResponderExcluir